River e Altos entram em campo hoje (15) para o primeiro confronto da final da Taça Cidade de Teresina, segundo turno do Campeonato Piauiense. Os primeiros 90 minutos da decisão acontecem no Estádio Albertão. Jogando dentro de casa, o Galo tem uma obrigação maior de vencer o duelo diante o Jacaré. Apesar disso, o Altos vem com o pensamento de fazer uma boa partida e, quem sabe, chegar em vantagem para o jogo de volta no Estádio Felipão. Os dois times chegam para esse primeiro confronto com muitos desfalques, ou por conta do departamento médico lotado ou por jogadores cumprindo suspensão.

O River vem de uma maratona de jogos. Neste domingo, será o 11º jogo consecutivo tricolor. O treinador Capitão tem um verdadeiro quebra cabeça para montar os onze titulares para essa partida. O técnico não tem à disposição Naylson e Thiago Dias, ainda retornando do departamento médico, e Paulo Paraíba e Esquerdinha, que se machucaram no jogo da última quarta-feira (11). Com isso, Dalton segue no comando das traves riverinas Índio e Almir; também devem começar jogando.

“Infelizmente é consequência de equipes que jogam muitos campeonatos. É um quebra cabeça muito duro, mas tenho certeza que vamos chegar fortes e bem preparados para essa partida. Esses dias foram de descanso para os atletas e é procurar se concentrar no novo adversário, pois são 180 minutos”, disse Capitão.

O Altos não vive uma situação muito melhor. O treinador Nivaldo Lancuna tem pelo menos três baixas confirmadas: meia atacante Esquerdinha, o zagueiro Celso e o volante Fred. Todos cumprem suspensão automática. Apesar disso, Lancuna fala em vencer na casa do adversário. “Quem acompanha o Altos sabe que não jogamos para nos defender, muito pelo contrário, jogamos com quatro atacantes. Não vou mudar minha forma de jogar agora”, afirmou.

O trio de ataque o Altos vem dando trabalho as defesas dentro do Estadual. Genesis, artilheiro isolado do Piauienses com 10 gols, ao lado de Manoel e Pantico formam a linha ofensiva do Jacaré.

Os primeiros 180 minutos da decisão da Taça Cidade de Teresina serão comandados por Antonio Santos Nunes. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis. O jogo de volta acontece no dia 26 de maio no Estádio Felipão.

Fonte: Jornal O Dia/Aline Rodrigues