Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, segue até esta sexta-feira (20), a campanha de vacinação contra a influenza. A vacina contra a gripe está disponível nos postos de saúde e no SESP de Altos desde o dia 25 de abril. É destinada aos grupos estabelecidos como prioritários, que são pessoas com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores na área da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, bem como a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Altos, a 40 km de Teresina, a campanha já atingiu 64% dos grupos. A meta é chegar a 80%, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. O município também ficou sem doses da vacina por uma semana, o que dificultou o esquema de trabalho elaborado pela vigilância epidemiológica.

Trata-se de uma campanha do Ministério da Saúde que visa imunizar 49,8 milhões de pessoas em todo o país. A intenção é vacinar o maior número de pessoas possíveis. A imunização é contra três grupos da gripe que mais circularam no inverno passado, que são A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.