A polícia do município de José Freitas está em diligência para prender Marcos Vinicius, mais conhecido como “Pescoço” (foto ao lado). Ele é suspeito de ter atirado no tio do delegado Daniel Pires, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. O comerciante Demerval Martins Sales, que também é primo do delegado Paulo Pires, sofreu uma tentativa de latrocínio na última quinta-feira (19).

A vítima foi atingida na boca e não morreu porque o tiro foi amortecido pela sua prótese dentária. A bala está alojada na cabeça e o comerciante segue internado no HUT, mas não corre risco de morte.

Ontem, foi preso Marcos Pereira Ramos, o Marquinhos, suspeito de ter participado do crime. Ele é cunhado de Pescoço e teria planejado a ação depois que viu o comerciante com uma grande quantia em dinheiro. A vítima tinha ido lavar o carro no lava-jato onde Marquinhos trabalha.

Segundo o investigador Gilson Ferreira informou ao Portal Saraiva Repórter, Pescoço foi reconhecido através de imagens das câmeras da residência do comerciante. A polícia informou que o suspeito havia sido preso por roubo, mas foi solto recentemente.

No momento da abordagem, a vítima estava entrando em casa com a esposa e a filha de cinco anos. Ele reagiu e foi atingido na boca. O assaltante conseguiu levar a quantia de R$ 1 mil e fugiu na moto com Marquinhos, que ficou esperando na esquina.

Fonte: O Dia/Nayara Felizardo