Titular no meio campo do Altos, o volante Fred volta a ser opção ao técnico Nivaldo Lancuna após cumprir suspensão no primeiro jogo da final do returno do Campeonato Piauiense. O Jacaré, derrotado na ida em Teresina pelo River-PI por 1 a 0, precisa de uma vitória simples nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Felipão, para se tornar campeão da Taça Cidade Teresina. Com o time completo – além de Fred, o meia Esquerdinha e o zagueiro Celso também retornam de suspensão – o volante acredita que o time irá manter os bons resultados em casa: invicto, são cinco vitórias em nove jogos, sendo quatro triunfos seguidos.

- É muito difícil, ninguém gosta de ficar de fora. Infelizmente, ficamos por suspensão. Era o segundo jogo do campeonato inteiro que eu fiquei de fora por suspensão. No restante, joguei todos, mas creio que com a força do nosso torcedor e do nosso campo temos total confiança de virar esse placar com uma vitória simples onde no nosso estádio estamos invictos – comentou Fred.

O volante explicou a importância de Celso e Esquerda no time. 

- O time ganha força, pois são três posições diferentes um em cada setor. Muita vontade e raça, a experiência minha e do Celso, e a habilidade e criação do Esquerda. São três peças importantes que jogam juntas desde o começo do campeonato, sendo Esquerdinha e eu desde o ano passado, na Série B do Campeonato Piauiense – completou.

Enquanto começa a contagem regressiva para a final, o Altos fica de olho também na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário do Jacaré na decisão do returno do estadual joga antes contra o Fortaleza na estreia da Terceirona. O desgaste do rival está sendo observado, podendo ser um trunfo na final da Taça Cidade Teresina. 

- O River-PI vem de uma maratona de jogos de três campeonatos e querendo ou não o desgaste é muito grande, pois têm viagens longas e o tempo de descanso é muito curto. Na semana do jogo contra nosso time, eles jogam em Fortaleza um jogo difícil de Série C, onde vai ter um desgaste muito grande. Acredito que podemos aproveitar esses detalhes e com certeza com a ajuda do nosso torcedor ganhar esse título tão importante – finalizou Fred.

Fonte: GE Piauí