A Força Tática da Polícia Militar, em Altos, conseguiu apreender na tarde desta terça-feira (24) o menor de iniciais J.B.P.S., 16 anos, acusado de assaltar um comércio no Bairro Maravilha, em Altos. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas, R$ 183,00 em dinheiro e um celular de propriedade da vítima do assalto.

De acordo com o Sargento Nilton César, chefe da guarnição responsável pela apreensão, a polícia iniciou perseguição antes mesmo de receber a denúncia sobre o delito. “Na verdade este adolescente estava acompanhado, mas seu comparsa infelizmente conseguiu fugir. Estávamos em ronda de rotina quando nos deparamos com a dupla. Como estavam em atitude suspeita, procedemos com o acompanhamento, que resultou na apreensão deste adolescente”, explicou o militar.

Ainda segundo o sargento, os jovens são suspeitos de terem participação em diversos assaltos praticados em Altos nos últimos dias. “Em razão das características repassadas pelas vítimas, temos esta suspeita. Enfatizamos esta possibilidade haja vista o ‘modus operandi’ descrito – os relatos davam conta da ação de dois jovens com capacete em uma moto de cor vermelha, para isso, faziam uso de um revólver”, destacou Nilton César.

Após a apreensão o menor foi encaminhado ao distrito local. A ação deverá colaborar com os trabalhos de investigação de responsabilidade da Polícia Civil. Em menos de um mês, cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar acusadas de assaltos em Altos.