Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (02), no auditório da Federação de Futebol do Piauí, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva julgou o processo referente a escalação do zagueiro Vitor Bafana, de Altos, e puniu o time da terra da manga com a perda dos pontos ganhos na segunda partida da final, declarando o River campeão do 2° turno e, por extensão, tricampeão piauiense.

Todos os auditores foram unânimes em afirmar que houve um erro primário por parte de Altos, "ao que pese a brilhante defesa do advogado altoense". Por escalar o zagueiro Vitor Bafana com três cartões amarelos, no último jogo da final, Altos perdeu os pontos e o River torna-se tetracampeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno) e tricampeão piauiense.

No outro processo que poderia gerar alguma modificação no desfecho do campeonato, onde o Parnahyba requereu a perda dos pontos por parte do River, em face da escalação de Rogério pelo Galo, o procurador João Benigno Filho pediu o arquivamento do feito. O Parnahyba, porém, irá recorrer da decisão para o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva. Com isso, enquanto não decorrer o prazo de recurso do Parnahyba, o título do River permanece sub judice.

Fonte: Site do Buim