A tocha olímpica vai percorrer o município de Altos nesta sexta-feira (10). A chegada do principal símbolo dos Jogos Olímpicos no município está marcada para as 16h, no Ginásio Municipal Antonio Inácio de Oliveira. Ao final do percurso, na Praça Cônego Honório, a tocha ficará exposta no Calçadão, local onde serão realizadas apresentações artístico-culturais e shows musicais.

Para animar a festa, a apresentação do cantor altoense Fogo Pagô, o humor com Maria dos Prazeres e os shows com Lene Alves e Banda e Lily Araújo e Banda. O Reisado de Altos, as danças regionais e dança olímpica também estão incluídas na programação.

Três pessoas já foram selecionadas para participar do revezamento da tocha. São elas: Ludy Vieira: Campeão nacional e internacional de Jiu Jitsu – categoria pesado; Louro da Abadá Capoeira – Instrutor e Netinho, jogador da Associação Atlética de Altos.

A tocha passará pelas Avenidas São Raimundo Nonato, João Luís Ferreira (Maravilha) e João de Paiva. Em seguida, pela Rua Antonino Freire, até chegar no Calçadão da Praça Cônego Honório, onde ficará exposta por apenas 15 minutos. Depois o fogo olímpico seguirá pela Avenida 12 de Outubro rumo à capital do estado.