Alunos do quinto bloco do curso de Pedagogia de uma faculdade particular no município de Altos, a 40 km de Teresina, desenvolveram projeto na Floresta Nacional dos Palmares sobre a importância do meio ambiente e da reciclagem. Eles se reuniram no último sábado (04) com o senhor Gaspar Alencar, chefe da unidade do parque, que estava acompanhado de sua esposa, a senhora Janete Santos Alencar, coordenadora do Pelotão Mirim Palmares.

Na semana do meio ambiente os acadêmicos aproveitaram o local para por em prática o projeto por meio de palestras e oficinas de reciclagem. Para isso, ratificaram ao público presente, especialmente aos alunos do pelotão mirim, sobre importância da reciclagem com ênfase na preservação do meio ambiente.

Os futuros pedagogos também contaram com a ajuda do Capitão da Polícia Militar, Saraiva, e do professor Hidelberto Carvalho.

“Com esse projeto nós pretendemos conscientizar as escolas e comunidades sobre a importância do meio ambiente e da reciclagem, buscando, assim, uma melhor compreensão sobre o meio ambiente e as ações antrópicas - no intuito de juntos proporcionarmos um futuro melhor para as próximas gerações”, destacaram os alunos. “Não podemos mudar o mundo, mas podemos contribuir para uma geração melhor”, reiteraram.