Chega de passado. O Altos só pensa no futuro. O Jacaré parece ter superado a frustrante perda do título estadual na Justiça e entrou na reta final de preparação para o debute do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, fato inédito na história do caçula de apenas dois anos de fundação. Com o duelo com o Maranhão, às 16h de domingo, no estádio Castelão, em São Luís, batendo à porta, o time do técnico Nivaldo Lancuna tem entrado em sintonia para não tropeçar de cara no jogo de abertura do Grupo A5. O treinador, por sinal, disse ter o plano para se dar bem no Brasileirão e enalteceu a chegada de reforços que devem dar fôlego ao time no andamento do torneio.

- A estratégia vem sendo trabalhada desde quando encerramos o jogo com o River-PI. Viemos trabalhando, houve contratações, e a diretoria entendeu o meu pedido. A maioria dos jogadores foi pedida por mim. A gente até ressalta porque o presidente é um homem sozinho, que vem lutando. Sabemos da nossa responsabilidade. Quero dizer ao torcedor: não vamos entrar por entrar, vamos disputar palmo a palmo – declarou o técnico.

Lancuna tem mantido segredo em relação à formação titular que deve começar jogando em São Luís, mas tudo indica que o treinador não deva mudar a espinha que foi vice-campeã estadual. Titular na lateral direita, Jean deixou a vaga após deixar o clube, e a função pode ser assumida por Barata.

Pivô da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, Vitor Bafana tem minimizado a retirada dos seis pontos que eliminaram o Altos na decisão do returno – River-PI ficou com o título. Suspenso com o acúmulo do terceiro amarelo, o zagueiro entrou de forma irregular na segunda partida da final.

- Isso é passado. Teve toda essa situação que aconteceu no campeonato, mas agora é pensar na Série D, procurar fazer uma boa campanha porque o objetivo é subir – reforçou o defensor.

Fonte: GE Piauí
Fotos: Luís Júnior