O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 levou milhares de pessoas às ruas em todo o percurso de seis quilômetros nesta sexta-feira (10), em Altos. O governador Wellington Dias e a prefeita Patrícia Leal participaram da cerimônia da chegada da tocha olímpica no calçadão da Praça Cônego Honório, que contou com apresentações esportivas e artísticas, como o humorista Carlos Anchieta e os músicos Anderson Rodrigues e Lene Alves.

A organização do evento estima que mais de 10 mil pessoas presenciaram a passagem da Tocha Olímpica em Altos. O altoense Ludy Vieira, campeão da edição 2015 do Rio Open de Jiu Jitsu, foi um dos condutores no revezamento da Tocha Olímpica. O atleta descreve como “indescritível a sensação de participar de um momento histórico para o Brasil e poder representar minha querida cidade de Altos”. Os altoenses Louro da Abadá Capoeira e Netinho também participaram do revezamento.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, frisa que “a passagem da Tocha Olímpica ficará na memória e na história de Altos. Foram muitos meses de reuniões e organização para que nada passasse despercebido. Felizmente, foi um sucesso e tudo saiu conforme o planejado”.

Carlos Alberto Dias, coordenador do Comitê da Tocha em altos, ressalta a intensa participação dos cidadãos na organização do evento. “Estamos bastante satisfeitos e orgulhosos com o resultado. Saiu tudo dentro do planejamento e agradecemos o esforço de todos os altoenses que participaram na organização”, conclui.

















Fonte: Ascom