O Altos fará a sua estreia pela Série D neste domingo, às 17h, fora de casa contra o MAC, em São Luís. É a primeira vez que a equipe, fundada recentemente, disputa uma competição nacional, e o treinador Nivaldo Lancuna tenta colocar nos jogadores o sentimento de que não estão representando apenas um clube, mas o estado.

- O importante é que os jogadores estão focados neste jogo, que vai ser muito importante. Hoje não estamos só defendendo o Altos, estamos defendendo a bandeira do estado do Piauí, e espero que possamos honrá-la com uma vitória – comenta Lancuna.

A equipe do Jacaré viajou para a capital maranhense na última sexta-feira. Neste sábado estava previsto o reconhecimento do gramado no estádio Castelão, mas o pedido foi negado. A equipe fez um treino leve no campo de treinamento do Moto Club, que também disputa a Série D, em outro grupo.

Altos e MAC estão no grupo A5 da Série D, ao lado de Icasa-CE e Juazeirense-BA. As outras duas equipes se enfrentam no mesmo dia e horário no estádio Adauto Moraes, casa do Juazeirense.

Fonte: GE Piauí