Por meio de nota em sua conta no Facebook, a professora Luzia Castelo, integrante do Conselho de Transporte Intermunicipal de Estudantes de Altos, confirmou a realização de um ato úblico para esta sexta-feira (24), contra a medida do Prefeito de Teresina, Firmino Filho, que determina a retirada de seis paradas de ônibus dos usuários que necessitam do transporte no trecho Altos/Teresina/Altos. A medida afeta milhares de trabalhadores e estudantes das cidades que fazem parte da grande Teresina.

Para Luzia Castelo, as alterações feitas na lei que garantia o embarque e o desembarque nas Avenidas Miguel Rosa e Maranhão, através de decreto assinado por Firmino Filho, significam abuso de poder do prefeito da capital. “As alterações no decreto por ele assinado, de número 15.628, retiram as paradas do centro da Teresina. Isso demonstra falta de sensibilidade e abuso de poder”, destacou a professora.

O ato público está marcado para acontecer no trecho que compreende a Avenida Frei Serafim e parada da Estação, às 17h. Para isso, um ônibus para os manifestantes sairá da Praça Gentil de Almeida Lemos (Academia Popular), em Altos, às 16h.