A Força Tática da Polícia Militar, em Altos, conduziu à Central de Flagrantes, em Teresina, dois jovens acusados de praticar assalto no município. Eles teriam tomado o celular de uma adolescente no bairro São Luís, por volta das 21:30h. Para isso, utilizaram uma motocicleta e uma arma do tipo pistola de pressão, calibre 4.5.

Segundo a polícia, a vítima estava na porta de casa quando foi abordada pelos suspeitos. “A informação que recebemos é que eles ameaçaram a menina com a arma apontada para a cabeça dela. Eles são daqui mesmo, e creditamos que eles já tenham realizados vários assaltos na cidade”, explicou o soldado Eliezer, militar que participou da ocorrência.

João Victor Ferreira Cordeiro e o menor de iniciais J.C.S.N foram detidos nas imediações do antigo supermercado Carvalho por volta da meia-noite. Sem seguida, foram conduzidos para a Central de Flagrantes para que fosse adotadas as medidas necessárias.

Ainda segundo a polícia, outros dois suspeitos também foram conduzidos para a Delegacia de Altos. Entretanto, logo foram liberados. “Fizemos a condução desses rapazes em razão das informações que recebemos de vítimas de assalto. Porém, pertences não foram encontrados e ninguém compareceu à delegacia para registrar queixa”, acrescentou o militar.

Vários assaltos foram registrados na noite de ontem, em Altos. A polícia suspeita que pelo menos três duplas tiveram participação nos crimes.