Depois de ter sido preso acusado de assaltar uma adolescente na noite desta quinta-feira (30/06), o jovem identificado por João Victor Ferreira Cordeiro foi liberado na tarde de sexta-feira. O alvará de soltura foi expedido pela Juíza Andrea Parente Lobão Veras, titular da Comarca de Altos.

A soltura do acusado aconteceu após o comparecimento da vítima perante a promotoria, oportunidade em que teria informado “que estava nervosa no momento de reconhecimento feito na delegacia, havendo se enganado quanto à participação do autuado”.

O documento também diz que a vítima, “reconheceu, sem dúvida, a pessoa de BIEL como autor do roubo”. Biel, inclusive, é irmão de João Victor, e teria informado, perante o promotor de justiça, ter sido o autor do fato. Ele também declarou que “após o roubo, retornou para casa com o menor de iniciais J.C.S.N”.

A prisão do autuado aconteceu quando ele foi deixar o menor em casa, momento em que fora abordado e preso pelos policiais.

Ainda conforme o documento, a soltura de João Victor ocorreu por falta de indícios suficientes de que ele seria o autor da conduta delituosa.

Para a magistrada, ainda faz-se necessário o aprofundamento das investigações para o perfeito esclarecimento dos fatos.