Francisco Gabriel tem apenas dois meses de vida e, infelizmente, já vive um grande sofrimento. Ele nasceu com uma doença rara, a Epidermólise Bolhosa, uma doença de pele caracterizada por uma alteração na síntese de proteínas da derme. Com isso, o pequeno apresenta bolhas e ferimentos na pele sob qualquer pressão ou toque. A doença não tem cura, mas os sintomas podem ser aliviados com tratamento.

Os pais de Grabriel moram na Localidade Prata, zona rural de Altos. A mãe, Maria Francilene, chegou a um estado quase depressivo quando a criança nasceu. "É muito triste. No começo eu não conseguia acompanhar a troca dos curativos, só ficava isolada, chorando muito", declarou.

Hoje, ela e a tia do bebê, Delvânia Vieira, realizam uma campanha nas redes sociais para conseguir ajuda no custeio do tratamento, que necessita de cremes, curativos e fraldas especiais, que causem menos dor ao garoto.

"Preciso urgente do curativo Allevyn, do creme curefini, fraldas  (de preferência da turma da Mônica, tamanho M), pois as outras me machucam muito, sabonete líquido Dermacyd infantil, lenço umedecido (turma da Mônica, sem álcool), ataduras, gazes, esparadrapo, preciso de luvas cirúrgicas, touca, máscara e álcool em gel, para minha mãezinha me pegar no colo e me amamentar", diz o texto da campanha nas redes sociais.

A família está disponibilizando as seguintes contas bancárias, o endereço e os telefones a seguir, para quem puder ajudar de alguma forma:

Caixa Econômia
Gildevan Ribeiro da Silva
Ag. 4727 Op. 013 Conta Poupança 16.765-2
CPF 065.934.783-00

Banco do Brasil S/A
Titular: Francisca Ribeiro da Costa Silva
Agência: 1428-1
Conta: 8.775-0
Conta corrente e Poupança Op. 51)
CPF: 706.353.823-34

Doações no endereço: Rua Áurea Freire, 1443, Jóquei, em Teresina - PI.
Contatos via (86) 9 8133-4902 e (86) 9 9986-0176.

Fonte: Cidade Verde
Edição: Portal Altos