Não se assuste caso a escalação do Altos para o jogo contra o Maranhão, na última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro, no domingo, às 18h, no Lindolfo Monteiro, vier diferente da formação usada pelo técnico Nivaldo Lancuna. Com a Manga Mecânica classificada com uma rodada de antecedência para a segunda fase, o treinador anunciou nesta quarta-feira, em treino no estádio Felipão, que vai dar espaço a outros jogadores do elenco. O laterais Barata e Batata entram na equipe.

O trio de ataque (o artilheiro Manoel, Gênesis e Américo) foi preservado. Duas vagas serão mudadas de forma obrigatória. O meia Esquerdinha e o zagueiro Celso vão cumprir suspensão após terem recebido o terceiro amarelo. O meia-atacante Carlinhos Bala e o zagueiro Vitor Bafana, respectivamente, substituem a dupla. No mais, o meio-campo com Fred e Marcos Pimentel; Dida no gol; Leone na zaga.

- Barata e Batata são opções técnicas para darmos oportunidades. As outras duas são por causa dos cartões amarelos. É pensarmos também logo no mata-mata da segunda fase. Sei da capacidade dos meus jogadores e o time, mesmo com mudanças, é para jogar para frente e com o espírito de ganhar jogo. Se levarmos quatro gols, faremos cinco - comentou Lancuna. 

Com 13 pontos e campanha invicta, o Altos não perde mais a liderança do Grupo A5. Contra o Maranhão, o time busca somar pontos para ter a melhor campanha da primeira fase e, teoricamente, pegar o segundo colocado de pior índice técnico.

Fonte: GE Piauí