Após reuniões intrapartidárias, grupos de situação e oposição definiram os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito no município de Altos, a 40 km de Teresina. De acordo com a legislação eleitoral, o prazo para realização das convenções partidárias inicia-se nesta quarta-feira, dia 20. Entretanto, as convenções em Altos deverão acontecer nos dias 30 e 31 de julho, conforme informações disponibilizadas por coordenadores de campanha dos grupos de situação e oposição. Desta forma, algumas siglas realizaram convenções conjuntas da sua base aliada.

Segundo Warton Larceda, coordenador de campanha do grupo de situação, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito escolhidos foram Patrícia Leal (PT) e Nerirrony Larceda (PP). A convenção do grupo ocorrerá no dia 30 de julho, a partir das 16h, no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo. Lacerda também mencionou as siglas que irão compor a legenda. São elas: PT, PP, PPS, PSC, DEM, PR, PV, PSL E PROS.

Já os partidos que compõem a oposição de Altos definiram José Batista Fonseca (PSB) e Paulo Pires (PCdoB) como pré-candidatos e prefeito e vice-prefeito, respectivamente, conforme Adonias Higino, coordenador de campanha. A convenção do grupo será realizada no dia 31 de julho. Ainda de acordo com Higino, além de PSB e PCdoB, a chapa contará com o apoio de lideranças das siglas PHS, PMB, PDT, PRT, PRTB, PSDB, PSD, PTC, Rede, PRB e PTB.

Confira os prazos ainda em curso do novo calendário eleitoral:

CALENDÁRIO

 - Convenções partidárias: 20 de julho a 05 de agosto

- Proibição de veiculação de opiniões sobre candidatos em Rádio e Televisão: 6 de agosto

- Prazo para registro de candidatos: 06 a 15 de agosto

- Início da campanha: 16 de agosto

- Início da campanha na internet: 16 de agosto

- Início da propaganda no rádio e na TV: 26 de agosto

- Duração da campanha eleitoral: 45 dias. Até 2014 era de 90 dias

Fotos: Reprodução