Pelo menos três homens fortemente armados renderam vários clientes durante tentativa de assalto à agência do Banco Bradesco de Altos, a 40 quilômetros de Teresina. Um vigia que fazia a segurança do local teve a arma e o colete roubados pelos criminosos, que fugiram em uma picape modelo Strada de cor branca.

“Haviam cerca de 10 a 12 pessoas dentro da agência e a intenção dos suspeitos era chegar ao cofre. Mas quando viram o vigilante, foram em direção a ele e tomaram a arma e o colete. Nessa altura, as viaturas já tinham sido acionadas, e o grupo saiu do banco rapidamente e fugiu sem chegar a levar nada de valor da agência nem dos clientes”, relata o sargento Farias, do comando de policiamento de Altos.

Os criminosos, de acordo com ele, seguiram em direção ao interior do Estado, e a Polícia Militar está fechando as fronteiras entre as cidades mais próximas no sentido de parar o veículo. Até o momento, ainda não se tem informações sobre quem seriam os criminosos, nem sobre o paradeiro deles.

O caso vai seguir sob investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Fonte: O Dia/Maria Clara Estrêla
Foto: Reprodução