Com o destaque devido à boa campanha na Série D do Brasileiro, o Altos está convivendo com um problema inesperado: o assédio a seus jogadores. O técnico Nivaldo Lancuna confirmou ao GloboEsporte.com que o atacante Manoel - artilheiro da competição com 10 gols - tem sofrido assédios de times da Série A do Brasileirão. O treinador não revelou quais seriam os clubes, contudo garantiu que Manoel não sai do Altos enquanto a equipe disputar a Série D.

Além de Manoel, o volante Fred também tem recebido sondagens. Lancuna preferiu não revelar que clubes teriam feito contato com seus jogadores. O treinador diz que todos os atletas irão respeitar os contratos com o Altos e não serão liberados, a menos que os interessados desembolsem dinheiro para isso. A quantia também não foi revelada.

- O Manoel e Fred são muitos desejados por várias equipes do Brasil. Mas eles têm multa para pagar se sair. Os dois têm contrato com o clube até dezembro – disse o treinador.

Manoel tem sido o principal jogador do Altos na Série D, sendo o artilheiro da competição com 10 gols marcados em oito disputados, aparecendo na lista do prêmio Artilheiro do Ano. A média é de 1,25 gol/jogo. Confira no vídeo abaixo os gols do atacante.

O volante Fred é homem de confiança do treinador no meio de campo, tendo jogado todos os jogos até aqui sem nunca ser sequer substituído. E Lancuna não pretende abrir mão de contar com eles.

- Eu garanto, depois do campeonato é outra história, mas eles não vão sair antes do final da Série D de maneira nenhuma. A não ser que o clube que queira contratá-los pague a multa – afirma.

O foco do Altos no momento está nas oitavas de final da competição. O Jacaré enfrenta o CSA, de Alagoas, que na segunda fase eliminou o Parnahyba.

Fonte: GE Piauí