A equipe do Altos treinou na tarde ontem (11) no Estádio Albertão. O time está encerrando sua semana de treinamentos pensando no primeiro jogo contra o CSA, marcado para domingo (14), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O principal objetivo de treinar no Albertão é simular as dimensões do palco da partida, já que o Felipão, casa do Altos, é bem menor. Entre as novidades na equipe principal, a mudança no ataque que tem a entrada de Bruno Aquino no lugar de Genesis.

Pela primeira vez o treinador Nivaldo Lancuna mexe no ataque do Jacaré. O trio ofensivo agora vai ter Manoel, Genesis e Bruno Aquino à frente. Pela primeira vez, Bruno começa entre os titulares. Apesar disso, o jogador vem com um bom ritmo de jogo, já que costuma entrar no segundo tempo.

“Bruno vai ter a oportunidade de começar entre os titulares e ele veio para isso. Assim como Genesis e Manoel. Jogadores que eu escolhi para vir para cá, foram campeões comigo e quero que venha para multiplicar e não somente somar. É uma opção técnica. Genesis, depois da lesão na coxa, ainda não é aquele Genesis que a gente viu. Sai um grande jogador e entra um excelente jogador”, explica o comandante.

Para Bruno Aquino, é uma boa oportunidade de quem sabe garantir uma vaga entre os titulares. Mas, ao mesmo tempo, ele fala sobre a responsabilidade de substituir Genesis, um dos fortes nomes do Altos no setor ofensivo.

“Estou preparado e é uma oportunidade única. Venho trabalhando e me motivando a cada treino, esperando essa oportunidade e ela apareceu. É diferente de você entrar no decorrer da partida e começar. Quem entrar vai dar conta, pois é uma opção do treinador. Genesis não deu brecha em momento algum do campeonato, mas opção do treinador e agora é buscar fazer o meu melhor”, afirmou Bruno Aquino.

Além da mudança no ataque, outros dois setores sofrem alteração para essa partida: A zaga com a entrada de Victor Bafana no lugar de Leone, que está com dores no joelho; e a lateral direita com Neguinho Paraíba no lugar de Tiaguinho, também no departamento médico.

A equipe do Altos realiza seu último treino na tarde de hoje (12) no estádio Felipão e depois se concentra para a viagem. O primeiro jogo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro acontece no domingo (14), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Portal O Dia