A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), lidera com folga as intenções de voto na disputa pela prefeitura. Candidata à reeleição, Patrícia foi citada por 64,56% dos entrevistados no levantamento estimulado realizado pelo Instituto Estimativa. O ex-prefeito Dr. Fonseca (PSB), candidato da oposição, foi citado por 16,02% dos entrevistados. Não sabe/Não opina ficou com 15,05%. Votos brancos e nulos somaram 4,37%.

A pesquisa aponta, ainda, a aprovação de 71,84% da gestão de Patrícia Leal à frente da Prefeitura de Altos.

Patrícia Leal comenta o resultado do levantamento. “Os números nos alegram, mas não nos envaidece. Eu vejo o resultado como uma aprovação da população do nosso jeito de governar, com transparência e buscando atender as reais necessidades reais do povo. Mas eleição se ganha é com o voto na urna e vamos continuar nossa campanha com todo gás, conversando com as pessoas nas ruas”, diz.

Fonseca tem ampla rejeição

A pesquisa revela, ainda, que o candidato da oposição, Dr. Fonseca, tem a maior rejeição, com 54,61%, quase quatro vezes maior que Patrícia Leal, com 15,05%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-08094/2016, a pesquisa ouviu 412 eleitores entre os dias 16 e 18 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 5,6%.


Fonte: Ascom