Quem perdeu, foi roubado ou precisa trocar o título devido ao mal estado de conservação tem até esta quinta-feira (22) para procurar o Cartório Eleitoral e tirar a segunda via do documento. Apesar de poder votar apenas com um documento de identificação, levar o título de eleitor para a seção é importante para agilizar o trabalho do mesário. Em Altos, a 40 km da capital, o cartório eleitoral se localiza no cruzamentos das ruas Brasil e São José.

Quem deseja requerer o serviço deve comparecer ao Cartório Eleitoral de sua região portando documento de identificação com foto, exceto novo modelo de passaporte.

Para descobrir seu local de votação o eleitor só precisa enviar uma mensagem de texto com o número do seu Título de Eleitor para: 62733, e logo receberá a resposta com o endereço do seu local e seção de votação.

Além da mensagem via SMS, o eleitor também pode consultar sua localidade de votação e seção pelo telefone da Ouvidoria do TRE 0800 6486800 ou no site do TRE-PI, onde ele também pode descobrir o número do seu Título de Eleitor, caso necessário.

Fontes: 180 graus e G1 Piauí
Edição: Portal Altos