Um em três eleitores de Altos ainda não tem candidato a vereador, revela a pesquisa do Instituto Data AZ, realizada no município no dia 22 de setembro e na qual foram feitas 350 entrevistas.

Entre os candidatos citados, 22 tiveram mais de um ponto percentual nas intenções de voto. O primeiro colocado na pesquisa é Luís Carlos, citado por 5,38% dos eleitores, seguido por Maxwell da Mariinha e Professor Nélio Holanda, ambos com 4,53%. Luís Carlos, entretanto, foi considerato inapto e renunciou à candidatura. A situação consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O filho dele, Mateus Lira, teve a candidatura deferida e concorre às eleições. 

Na quarta colocação aparece Zé Ernandes, com 3,97%, seguido por Kiko Fontenele e Márcio Fontinele, empatados em quinto lugar com 3,68%.

Adaido Pancadão vem a seguir com 3,12%, seguido por Juniel Pinheiro e Rumão Rocha, com 2,83%.

Gerson Fernandes é o nono na preferência dos eleitores, com 2.27%%, vindo a seguir Valdeci o Amigão com 1.70%,  Campelo, José Wilson e Toni Rodrigues, os quatro empatados na décima posição com 1,42%.

Os últimos a atingirem mais de um ponto percentual na pesquisa são os candidatos Carlos Augusto, Flávia do Cartório, Marquinho Raulino, Orlando Filho, Sambaíba, Simone Raquel,Sindozinho e Uverlânio Filho. Esses oito candidatos tiveram, cada um, 1,13% das intenções de voto.