Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Amostragem aponta a prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), com 75,67% dos votos válidos na eleição para a Prefeitura do município, contra 24,33% do candidato José Fonseca. Os votos válidos representam a totalidade do que realmente será contabilizado pela Justiça Eleitoral, descontados os votos em branco e os nulos.

Na pesquisa estimulada do Amostragem (considerando os votos em branco e os nulos na contagem), Patrícia segue disparada com 65,81% das intenções de voto em relação ao candidato José Fonseca, que registrou 21,16% no levantamento estimulado. Não sabe/Não opina ficou com 7,91%. Votos brancos e nulos somaram 5,12%.

“Fico muito feliz porque é o reconhecimento da população de Altos por todo o trabalho que estamos desenvolvendo na cidade. É muito gratificante, mas nós vamos seguir com a campanha eleitoral, dentro do que é permitido pela Justiça Eleitoral, até o último instante, como se fosse o primeiro dia de campanha. Vamos com toda força e toda garra, principalmente nessas horas finais”, destaca a prefeita Patrícia Leal ao comentar o resultado.

Rejeição

Já no quesito rejeição, que mostra em que o eleitor não vota, o levantamento do Instituto Amostragem registrou aumento dos números registrados por José Fonseca em relação às pesquisas anteriores. A rejeição de Fonseca subiu para 58,6%, três vezes maior que Patrícia Leal, com 18,37%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-03717/2016, a pesquisa ouviu 430 eleitores entre os dias 23 e 24 de setembro.  O nível de confiança é de 95,4% e a margem de erro de 4,63%.


Fonte: Ascom