Enquanto busca um novo treinador para comandar o time na temporada 2017, o Altos também tenta reforçar o elenco. Uma possível novidade é o lateral-direito Tote, que nos últimos anos defendeu o River-PI e, segundo a diretoria do clube altoense, está negociando e bem próximo de ser contratado pelo Jacaré.

Segundo o diretor de futebol do Altos, Ricardo Pereira, o lateral, que é natural da cidade, teve conversas com o presidente e o acerto verbal deixou a contratação bem encaminhada, embora ainda falte assinar o contrato.

- Ele é de Altos, teve uma conversa com o presidente Warton e está bem encaminhada a ida dele para o Altos – diz Ricardo.

O jogador, no entanto, não confirma a negociação. Segundo ele, houve uma procura por parte do time do Altos, mas o momento ainda é cedo para definir seu futuro na próxima temporada e ele está focado apenas em curtir as férias.

- Há o interesse do Altos, mas no momento não estou pensando em nada, apenas descansar. Vou refletir bem, resolver minhas coisas particulares, depois vem o trabalho – afirma o lateral.

O ida para o time da Terra da Manga, no entanto, não está descartada. Tote tem contrato com o River-PI até novembro, mas o time não disputa mais nenhuma partida este ano. A partir de dezembro o jogador estará livre para renovar com o Galo ou acertar sua ida para qualquer outro time.

- Acho que se trata de trabalho. Não só o Altos, mas tenho certeza que outros clubes estão com interesse na minha contratação. Mas só no momento dos acertos vou ver o meu destino – conclui.

Caso o acerto se concretize, Tote vai se juntar a outros doze jogadores que possuem pré-contrato com o time do Altos para a próxima temporada: Jailson, Dida, Leone, Marcos Pimentel, Fred, Paulo, Vagner, Esquerdinha, Gênesis, Ricardo Maranhão, Américo e Manoel.

Natural de Altos, Tote defendeu vários clubes do futebol piauiense, como Flamengo-PI, Comercial-PI e o River-PI. Disputou as Séries C e B do Brasileirão com o Sampaio Corrêa em 2013 e 2014, e em 2015 retornou ao Galo, onde conquistou dois títulos piauienses e o vice-campeonato da Série C. Este ano participou da campanha que culminou com o rebaixamento do time de volta para a Série D.

Fonte: GE Piauí