Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (11) pela Força Tática da Polícia Militar, em Altos. O jovem andava com outro rapaz em uma motocicleta na avenida principal do Bairro São Luís. Ao avistarem a viatura, empreenderam fuga e um dos menores foi apreendido ao tentar adentrar a uma residência. Com ele foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, que supostamente teria sido utilizada em um assalto minutos antes.

“Ele foi conduzido para o distrito e apresentado ao delegado de plantão. Uma vítima de assalto esteve no local, mas não reconheceu o suspeito. Em seguida o delegado lavrou um boletim de ocorrência circunstanciado e liberou o menor. Vale ressaltar que tudo ocorreu muito rápido e a autoridade policial apenas cumpriu a lei”, destacou o Sargento Nilton César, militar que acompanhou a ocorrência.

Ainda segundo a polícia, horas depois o menor foi abordado novamente em atitude suspeita. “Ele já estava pela rua mais uma vez. Fizemos outra abordagem, mas nada foi encontrado”, explicou o militar.