Neste sábado (26) o movimento “Altos a favor da vida” completará dois anos. Com o objetivo de evitar o suicídio e despertar a atenção da sociedade para o problema, o movimento foi idealizado pela psicóloga altoense, Djacira Vieira. O movimento também surgiu em razão do elevado índice de suicídio no município, constatação feita a partir de uma pesquisa realizada pela psicóloga em 2008.

Sobre o aniversário de dois anos do “Altos a favor da vida”, várias atividades foram planejadas. A concentração terá início às 8h, na Praça Cônego Honório, momento em que as crianças serão preparadas pelos voluntários com pinturas temáticas.

Em seguida, às 9h, caminhada pelas principais ruas do Centro de Altos com a participação dos alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino, grupo Pedala altos, Escoteiros, Polícia Militar e voluntários.

Após a caminhada, espaço para as apresentações de música (Zezinho Ribeiro, DJ, Luan, Maria Clara, Alexandre, Nara Nayane, Edimar), hip hop (Kikito e amigos), capoeira (Louro e alunos), zumba (Yuri Fitness e Gabriel Lira) e jiu jitsu (campeão internacional Ludy Vieira).