A Força Tática de Altos apreendeu por volta das 12:30h desta terça-feira (22) o menor de iniciais M.D., 17 anos, próximo a Rua 24 de Janeiro, no bairro Maravilha, em Altos. O jovem portava um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

Segundo a polícia, a abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina. “Estávamos em ronda quando avistamos o adolescente em uma bicicleta, só que ele se assustou quando viu a polícia e tentou fugir por um terreno baldio. Ele também chegou a fazer menção de que pegaria uma arma na cintura, mas reagimos rápido e felizmente conseguimos dominá-lo”, detalhou o Soldado Robson, militar que participou da ocorrência.

Ainda segundo a polícia, o menor justificou o porte da arma afirmando que o artefato “era para ele se proteger de inimigos que queriam lhe matar”, acrescentou o policial.

O adolescente, que já tem passagens pelo distrito local e é suspeito de vários assaltos no município, foi autuado por porte de arma de fogo e, em seguida, liberado. Membros do Conselho Tutelar da cidade deverão acompanhar o caso.