Por volta das 14h deste sábado (26) a Força Tática da Polícia Militar, em Altos, conseguiu realizar a prisão de Eduardo Alcides de Sousa Júnior, vulgo “Júnior Quandu”, de 19 anos. Considerado de alta periculosidade, o jovem é acusado de vários assaltos em Altos e municípios vizinhos.

Segundo a polícia, Júnior Quandu estava com a namorada quando foi detido dentro de um microônibus que seguia para Teresina. “Este rapaz é bastante conhecido da polícia. Ele mora em Altos e já tem várias passagens por suspeita de roubos e assaltos, inclusive em Teresina”, explica o Soldado Robson Alencar, militar que participou da ocorrência.

Júnior Quandu é fugitivo do 14º DP de Altos, de onde estava detido por força de um mandado de prisão. A fuga aconteceu há poucos mais de um mês, depois dele ter feito um buraco na parede de uma das celas da delegacia.

De volta ao distrito, o jovem encontra-se à disposição da justiça, que deverá analisar novas ações delituosas das quais ele é suspeito de ter cometido no período em que estava foragido.

Moto roubado há mais de dois anos é recuperada pela polícia

A guarnição composta pelo Cabo Carlos e os soldados Hermes Andrade e Robson Alencar ainda conseguiram recuperar uma motocicleta no Bairro São Luís, em Altos. O veículo havia sido roubado há mais de dois anos no município de Campo Maior e estava em posse de um menor no momento da apreensão.