A Federação de Futebol do Piauí divulgou, na quarta-feira, a tabela do Campeonato Piauiense 2017. A primeira rodada foi antecipada do dia 4 para o dia 1º de fevereiro, com River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba estreando fora de casa, e Piauí e Altos fazendo a abertura da competição no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A primeira partida do estadual será realizada em Campo Maior, entre Comercial-PI e Parnahyba, no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45. Os outros três jogos da rodada serão realizados às 20h. Em Picos, os donos da casa recebem o atual campeão River-PI. O Flamengo-PI, por sua vez, vai a Piripiri enfrentar o 4 de Julho, e Piauí e Altos fazem o jogo da capital, no Lindolfo Monteiro.

Segundo documento emitido pela FFP, a antecipação da data de abertura do torneio foi feita levando em conta a adequação ao calendário da CBF, que determinou que a Copa do Nordeste e Copa do Brasil comecem um pouco mais cedo: 21 de janeiro e 8 de fevereiro, respectivamente. River-PI e Altos são os representantes piauienses nestas competições.

Uma outra novidade foi a criação do cargo de ouvidor, que será ocupado pelo Coronel Jaime de Oliveira, 2º vice-presidente da FFP e que atua constantemente como delegado das partidas do Campeonato Piauiense. Jaime estará todas as tardes na sede da federação para dialogar com torcedores que tenham reclamações e sugestões a fazer.

As semifinais do primeiro turno serão realizadas no dia 19/03, e a final ocorrerá uma semana depois, no dia 26. No segundo turno as datas serão nos dias 7 e 10/05, respectivamente. Em caso de um campeão diferente em cada turno do torneio, os dois jogos da grande decisão serão realizados nos dias 17 e 21/05.

1ª Rodada Piauiense 2017 (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: GE Piauí