Francisco Diá já está de volta ao Piauí para começar oficialmente os trabalhos como técnico do Altos. Os trabalhos para temporada 2017 começam na tarde de segunda-feira (12) nas Classes Produtoras, em Teresina. Pela manhã, técnico e elenco serão apresentados oficialmente em Altos.

Com o grupo fechado, os primeiros quinze dias serão dedicados à parte física do grupo. No próximo ano, o clube tem pela frente o Campeonato Piauiense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia oficial acontece no dia 26 de janeiro pelo Nordestão diante do Moto Club, em São Luís.

O elenco conta com 25 nomes. Isso porque o atacante Ricardo Maranhão, que havia renovado com o time, fechou com o Sampaio Corrêa. De acordo com o técnico Francisco, a baixa não é preocupação. “Temos um grupo de qualidade. Esses primeiros dias serão voltados para preparação física. Não pretendemos fazer pré-temporada com grupo quebrado. Então, todos os atletas devem estar aqui até segunda. Vamos procurar fazer adaptação principalmente ao clima da região que alguns não estão acostumados”, frisou Diá, ressaltando que os primeiros dias de treinamentos serão voltados para o entrosamento e grupo e para preparação física.

Apesar da intenção de fazer uma boa Copa do Nordeste e assim dar uma maior visibilidade ao Altos, o técnico da Manga Mecânica afirma que a prioridade maior é o Campeonato Piauiense, que garante o calendário das equipes do estado.

Amistosos

Durante os quase 50 dias de pré-temporada, o Altos deve fazer pelo menos quatro jogos amistosos. De acordo com o técnico Francisco Diá, os adversários ainda não foram definidos, mas talvez algumas equipes do próprio estado.

“Dia 30 deve acontecer já o primeiro jogo amistoso. Talvez a diretoria entre em contato com o River para, quem sabe, fazer um jogo trocado, beneficente. Seria uma coisa interessante, mas os clubes não conversaram ainda”, disse Francisco Diá.

Na Copa do Nordeste, o Altos está no Grupo D, ao lado do Moto Club, Fortaleza e Bahia. A estreia será no dia 26 de janeiro diante o Moto, em São Luís. No dia primeiro de fevereiro, a equipe começa a caminha no Campeonato Piauiense diante do Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A apresentação do elenco acontece na próxima segunda-feira (12), às 10h da manhã, na biblioteca da cidade de Altos.

Fonte: Jornal O Dia/Pâmela Maranhão