No inicio da tarde desta quinta-feira (08), um homem foi baleado no rosto durante um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. De acordo com informações de testemunhas, a vítima havia acabado de chegar ao trabalho quando foi surpreendido pelo assaltante.

Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram o criminoso abordando o funcionário da loja com uma arma de fogo em punho, a vítima entrega todos os seus pertences e logo em seguida é baleada na cabeça pelo assaltante.

Desde o momento do crime, policiais da Força Tática do 9º e 13º batalhão realizaram diligências no sentido de localizar os acusados que foram identificados como Rafael Henrique de Araújo (que atirou contra o funcionário), Sérgio Henrique de Araújo e Josinery Araújo Gomes, que ajudaram na ação e foram presos às 01h30 desta sexta-feira (09/12).

“Desde que a gente tomou conhecimento acionamos o serviço reservado e através do apoio da Força Tática no intuito de localizá-los nós realizamos diligências, conseguimos encontrar primeiro os veículos que foram roubados por esses elementos e uma senhora que foi identificada como esposa do Rafael. Fizemos diligências na região leste, adentramos locais, infelizmente não encontramos, mais tarde tivemos informações de uma pessoa que ele estaria em Altos. A Força Tática foi até o local e conseguiu lograr êxito com mais um veículo roubado, ele é altamente frio, calculista, sem reação da vitima efetuou esse disparo de forma violenta mas conseguimos realizar sua prisão e a apreensão do revolver que ele utilizou para executar esse crime”, declarou o capitão Gilson, comandante do 9º batalhão.

Nas diligências, os policiais recuperaram a motocicleta roubada da vítima e encontraram dois veículos roubados pelos acusados. Um em uma residência no bairro Memorare e o outro ao realizar sua prisão na cidade de Altos. No momento em que foi abordado, Rafael reagiu e trocou tiros com a polícia.

“Primeiro tivemos a informação que ele estava na zona Leste provavelmente tenha permanecido pouco tempo lá, de lá foi para o Dirceu, começamos o deslocamento mas já no caminho nós tivemos informação que ele teria se deslocado para Altos. Fizemos contato com alguns policiais de Altos, fizemos o deslocamento e conseguimos realizar sua prisão. O piloto foi encontrado antes dele, em seguida foi localizado essa mulher e através dela nós chegamos até ele. No momento da prisão ele reagiu, trocou tiros com a polícia e houve a necessidade de dar um disparo na sua perna para contê-lo. A vitima jamais reagiu, ele efetuou o disparo de forma fria e saiu caminhando como se nada tivesse acontecido, essa atitude dele fez com que a gente se esforçasse mais ainda para prendê-lo”, relatou o policial.

A vítima que foi baleada na zona Norte foi levara para o Hospital de Urgência de Teresina e perdeu a visão do olho atingido pelo disparo. Seu estado de saúde é estável.

Image title
Acusado baleado na perna

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Meio Norte