O sorteio que definiu os jogos da primeira fase da Copa do Brasil colocou o CRB no caminho do Altos. Com a mudança de regulamento na competição este ano, a primeira fase será disputada em jogo único e o time piauiense, por estar abaixo no ranking, joga em casa, enquanto os visitantes jogam pelo empate. Por conta disso, o técnico do Jacaré prega cautela.

Nesta temporada, o CRB foi campeão alagoano, chegou às quartas de final da Copa do Nordeste e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na sétima posição. Ciente desse currículo, o técnico altoense, Francisco Diá, reconhece a qualidade do adversário e ressalta a importância de ter cuidado no jogo único.

- A vantagem é jogar em casa, mas por outro lado o adversário joga pelo empate. Vamos ter que ter cautela, porque é um adversário muito perigoso – diz ele.

Se o ano do CRB mostra resultados, Diá acredita que eles vem em nível ainda mais alto nesta temporada. Assim como o Altos, o time alagoano passa por uma reformulação, e renovou contrato com 10 jogadores da campanha na segunda divisão. O técnico do Jacaré acompanha a movimentação antes de preparar uma estratégia.

- Agora é outra equipe muito mais forte e bem treinada, com um poder aquisitivo forte. Vamos aguardar para pegar algumas informações – resume.

O Altos iniciou sua pré-temporada na última segunda-feira, apenas com trabalhos físicos. O time inicia os treinos táticos com Diá no dia 26 de dezembro, exatamente um mês antes da estreia na Copa do Nordeste. O jogo contra o CRB pela Copa do Brasil acontece em fevereiro, em data ainda não definida pela CBF.

Fonte: GE Piauí