A prefeita da cidade de Altos e ex-candidata à vaga na presidência da APPM, Patrícia Leal (PT), anunciou apoio ao candidato da oposição, Wellington Carlos (PP), mesmo sem poder participar do pleito. Patrícia declarou que vai pedir votos para o gestor do município de Santo Antônio de Lisboa porque ele é o único que representa a Associação.

“Ele é um rapaz novo e tem ideias boas, ele representa, de fato, os interesses da APPM, representa a mudança, o que não vai acontecer com o candidato da situação. Já havia dito que sairia da disputa por achar que estava desleal e, para mim, isso é assunto encerrado. Ele veio até minha residência, conversamos e decidi apoiá-lo”, disse Patrícia Leal.

A prefeita afirmou também que vai fazer campanha para Wellington e pedir votos aos demais gestores. “Vou conversar com os prefeitos, mas não faço parte de chapa nenhuma, não vou compor a equipe dele para participar da disputa. Só vou pedir votos para os prefeitos amigos e acredito seriamente que ele tem condições de ganhar”, informou.

Patrícia justificou ainda que não irá se envolver com as eleições porque só ficará filiada à APPM até o dia 31 de dezembro. Ele não vai renovar a filiação com a associação e, por conta disto, também não poderá votar no candidato à sucessão de Arinaldo Leal.

“Se o Wellington ganhar, eu ainda posso avaliar em voltar a fazer parte da APPM”, finalizou Patrícia Leal, que não quis comentar sobre sua situação com o PT. A eleição para a presidência da Associação de prefeitos deve acontecer dias após a posse dos gestores eleitos, no dia 6 de janeiro.

Fonte: Jornal O Dia