Dois jogadores que iniciaram a pré-temporada com o Altos não fazem mais parte da equipe. Após o jogo-treino da última sexta-feira, o treinador Francisco Diá passou para a diretoria que o atacante Américo e o meia Rafael Piauí não seriam utilizados por ele. O clube agora busca duas peças de reposição para compensar as saídas.

O Altos começou a pré-temporada há 3 semanas e, antes do recesso de dois dias no ano novo, fez um jogo-treino contra uma equipe amadora da cidade. Após este período, o técnico Francisco Diá avaliou as peças que tinha em mão e chegou a conclusão que os dois atletas não se encaixavam nos seus planos. A diretoria altoense agora procura outros jogadores para compensar as saídas.

- Tivemos duas baixas, que foram o Américo e o Rafael Piauí. O Diá analisou e decidiu que quer jogadores com outras características que não as deles. Estamos atrás de mais dois jogadores. Estamos negociando e até quinta-feira devemos anunciar – diz o diretor de futebol Ricardo Pereira.

A estreia do Altos na temporada acontece no dia 26/01, contra o Moto Club em São Luís, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Piauiense, o primeiro jogo da equipe será dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Piauí em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro.Sem os dois jogadores, o Altos retomou os treinamentos nesta segunda-feira. No sábado a equipe viaja para o Ceará, onde tem dois amistosos agendados. No domingo enfrenta o Horizonte, e na quinta-feira encara o Tiradentes-CE.

Fonte: GE Piauí
Fotos: Wenner Tito/Stephanie Pacheco