A equipe do Altos ainda se prepara para a estreia nas competições da temporada 2017, mas seus atletas já estão sendo bastante assediados no mercado da bola. Mais uma vez o atacante Manoel é o principal alvo dessa vez por equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, caso do Náutico e Santa Cruz. De acordo com o presidente Warton Lacerda as propostas existem, mas as possibilidades de saída ainda estão sendo estudadas.

- O Manoel está sendo procurado desde o ano passado. Paysandu, Sampaio Correa, ASA, Juventude, América de Natal, mas eles querem jogador de graça e não existe isso no futebol. Existe uma sondagem mais recente do Santa Cruz e do Náutico, mas o jogador tem contrato comigo até 2018 está com o salário em dias e se quiser o jogador por empréstimo vai ter que pagar o empréstimo devido, desde que eu queira também -, frisou Warton.

O presidente do Altos afirma que as possibilidades de empréstimo do atleta nesse início de temporada são remotas, já que a equipe tem no calendário além do Estadual a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

- Eles começaram a negociação errado, pois entraram em contato direto com o jogador. É um clube grande, tem dinheiro e se vierem com um caminhão cheio de dinheiro para pagar a multa ai é outra coisa. Não tenho intenção (de emprestar), pois o campeonato que o Santa Cruz vai disputar eu também vou, o que ele quer eu quero. A possibilidade é remota a não ser que pague a multa que bem baratinha (risos) -, ressaltou Warton Lacerda.

Manoel renovou com o Altos ainda durante a disputa da Série D do Brasileiro de 2016. A multa rescisória do atacante é de R$ 2 milhões. O jogador brilhou no ano de 2016 vestindo a camisa do Altos pela Série D do Brasileiro em que se sagrou artilheiro da competição nacional com 10 gols marcados em 10 jogos.

- A possibilidade é muito remota a não ser que estejam dispostos a pagar a multa ou negociar o valor. Um acordo botando um milhão e metade do passe ou algo do tipo -, reiterou o presidente.

Fonte: Pâmela Maranhão/5esportes
Foto: Luís Jr.