O Colégio Estadual Rama Boa, localizado no Bairro Batalhão, em Altos, vai funcionar em tempo integral. São oferecidas 400 vagas para alunos de ensino médio. As matrículas já começaram e seguem até o total preenchimento das vagas.

De acordo com o professor José Lopes, diretor da instituição, boa parte das vagas já foi preenchida. Ele informou que, além do currículo padrão do ensino médio, os alunos também terão acesso a outras disciplinas. “Esta etapa é diferenciada, pois os alunos vão ficar na escola das 7:30h às 16:30h. Para isso, nosso currículo também oferece as disciplinas de robótica, música, prática esportiva, informática, dentre outras”, detalhou Lopes.

Ainda segundo o diretor, a escola vai oferecer alimentação para os alunos e as devidas condições para o ensino em tempo integral. “A escola é ampla. A estrutura física ajuda. É importante destacar, também, a adoção de estratégias pedagógicas para manter o local ainda mais atrativo ao aluno”, explicou.

Para efetivar a matrícula, o aluno deve apresentar documentos pessoais e declaração ou histórico escolar do ensino fundamental.