O vereador Zé Ernandes (PT) sofreu um grave acidente de carro na Localidade Felicidade, zona rural do município de José de Freitas. Ele retornava para o Povoado Quilombo, em Altos, quando colidiu de frente com um veículo onde estavam dois idosos.

“Estávamos em José Freitas para resolver algumas pendências nos Correios, pois a agência de Altos está em reforma. Na volta, quando íamos começar a descer uma ladeira, em uma espécie de ponto cego da estrada, colidimos com um carro que vinha no sentido oposto.”, explicou o vereador.

Com a violência do impacto, o carro, modelo Fiat Uno, ficou bastante avariado. Preso às ferragens, Ernandes foi retirado minutos depois com a ajuda de populares. Com fortes dores nas costas, o vereador foi levado em uma picape para o HUT, em Teresina, onde passou por exames e foi liberado.

“Os exames mostraram uma grave fratura na omoplata (pá). Só que os médicos resolveram não operar, pelo risco de perder os movimentos do braço. Em seguida me liberaram, porém, terei que ficar algumas semanas com o braço imobilizado”, lamentou Ernandes.

Um dos idosos que estava no outro carro, identificado apenas por Ribamar, de aproximadamente 80 anos, teve fratura em uma das pernas. Ele também foi socorrido por populares e levado para o HUT.

Foto: Reprodução