Mariana Rita de Paula, 17 anos, aluna do Educandário São José, em Altos, conseguiu o segundo lugar para o curso de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A jovem estudante ainda se destacou na redação do ENEM - nesta etapa do concurso, ela obteve 920 pontos.

Para Mariana, foco e disciplina são fundamentais. Além disso, ela também enaltece o trabalho da equipe do colégio onde se preparou. “Sempre fui muito dedicada. Para completar, sempre tive o apoio necessário do pessoal do Educandário, especialmente do Professor João Ribeiro, que lecionava História.”, comenta.

Outros alunos da instituição também conseguiram aprovação. Rodrigo Tadeu logrou êxito no ENEM e Sávio Riquelme passará a estudar no IFPI.

Em 2017 o Educandário São José completa 24 anos de serviços prestados em Altos. Atualmente oferece todas as etapas da educação básica – do ensino infantil ao médio, além do pré-vestibular.

As diretoras Socorro Farias e Socorro Nobre são as responsáveis pela escola. Elas ressaltam o esforço dispensado em prol do desenvolvimento dos alunos e afirmam que a maioria chegou aos cursos técnicos e superiores. “Contamos com excelentes professores, aulas multimídia, salas climatizadas e uma das melhores estruturas físicas da cidade. Tudo isso faz a diferença para que o aluno alcance seus objetivos”, destacam.