Dois importantes espaços públicos do município de Altos, a 40 km de Teresina, serão completamente revitalizados. A Praça Cônego Honório e a Avenida 12 de Outubro, que ficam no Centro do município, ganharão reforma e ampliação. A informação foi confirmada pelo Secretário de Administração e Finanças, Warton Lacerda.

De acordo com o secretário, os recursos para a obra foram assegurados junto ao Governo do Estado do Piauí.

Para iniciar a elaboração do projeto de reforma e ampliação, engenheiros e técnicos visitaram os logradouros na manhã desta terça-feira (14).

A Praça Cônego Honório, também conhecida como Largo da Matriz, fica em frente à Igreja de São José, um dos principais cartões postais do município.

A Avenida 12 de Outubro, importante artéria do trânsito local, também é muito utilizada para passeios e a prática de atividades físicas.

“A praça central é um marco histórico de nossa cidade. Portanto, merece uma atenção especial. Já a avenida em questão, além de um importante espaço para prática esportiva e socialização, também ajuda a desafogar o trânsito no centro comercial. São investimentos importantes que modernizam a cidade e melhoram a qualidade de vida dos moradores.”, destaca o secretário Warton Lacerda.




Fonte: Ascom