Pelos menos quatro indivíduos armados causaram momentos de terror no Bairro Santa Inês, em Altos, no início da tarde deste sábado (18). Os acusados são da região do Grande Dirceu, em Teresina.

Conforme relatos das vítimas à polícia, os elementos invadiram uma residência no Santa Inês e anunciaram assalto, exigindo dinheiro dos proprietários. Diante da ação criminosa, uma das vítimas reagiu e chegou a ser agredida, momento em que os assaltantes se evadiram do local.

Durante fuga em um carro pela Rua Epitácio Pessoa, os criminosos efetuaram vários disparos contra a população. “Eles perceberam que estavam sendo perseguidos por um familiar das vítimas, daí começaram a atirar a esmo, pondo risco a vida de inocentes, tanto que um dos disparos atingiu um veículo de passeio que estava estacionado na rua”, explicou o Sargento Alberto Alves, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência.

A polícia foi acionada por populares e iniciou diligência. Na companhia de uma das vítimas, em poucos instantes parte do bando foi detida por homens da Força Tática lotados na 3ª Companhia de Altos. Os acusados Maxwell Victor e Luís Fernando foram capturados na BR-343, próximo a Teresina.

“Esses elementos causaram terror em nossa cidade. Eles agrediram uma família, efetuaram vários disparos em via pública e por muito pouco não tiraram a vida de inocentes. Porém, conseguimos dar uma resposta rápida e lograr êxito na diligência. Ao menos por enquanto, estes indivíduos estarão detidos, e as famílias do nosso município poderão ficar mais tranquilas”, destaca o Sargento Alberto Alves.

Ainda de acordo com o militar, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e autuados na Central de Flagrantes, em Teresina.

“Eles foram atuados pelo delegado de plantão por tentativa de homicídio e tentativa de roubo. São indivíduos de alta periculosidade que agiram com violência e quase tiraram a vida de um pai de família. Mas estamos trabalhando no sentido de não dar margem para o sucesso de criminosos.”, acrescentou o militar.