O IV Corso da Alegria abriu as festas de momo da cidade de Altos, a 40 km de Teresina. A festa teve início na Avenida 12 de Outubro no final da tarde deste sábado (25). Os vencedores do desfile foram os caminhões ‘Jacaré Altoense’, da decoradora Iza Raulino, e ‘Altos na Tribo e no Corso’, da empresária Mairla Araújo. Eles empataram com a nota 9.5, segundo a organização do evento.

Vencedor em todas as edições do corso, neste ano o grupo da decoradora Iza Raulino homenageou o time da Associação Atlética de Altos, que tem o Jacaré como mascote. O carro levou para a rua uma fantasia gigante de Jacaré. E os participantes, animados por uma banda que tocava ao vivo o hino do Altos, interagiram com o público distribuindo bolas de futebol.

Enfeitado com talos de palmeira e palha piaçava, o caminhão da empresária Mairla Araújo virou uma tribo nas ruas da cidade. Com corpos pintados, lanças e cocares de pena, os participantes homenagearam a cultura indígena no corso de Altos.

Os vencedores do desfile de carros decorados ganharam R$ 1 mil de premiação.

O carnaval de Altos segue até terça-feira (28), quando ocorrerá o tradicional desfile dos blocos. Na noite de sábado as bandas Versáteis e Badalaxé da Bahia fizeram a festa para milhares de foliões lotaram o Calçadão da Praça Cônego Honório. O evento tem a organização da Prefeitura de Altos, através da Coordenação de Cultura.


Caminhão Jacaré Altoense (Foto: Luis Júnior)


Caminhão 'Altos na tribo e no corso' (Foto: Luis Júnior)

Fonte: Ascom