Em jogo que marcou a despedida do técnico Francisco Diá, que acertou com o Sampaio Corrêa, o Altos venceu a Sociedade Esportiva de Picos por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Apesar da vantagem numérica desde os 38 minutos do 1° tempo, Altos encontrou dificuldades para furar o setor defensivo do Zangão.

Ressaltando-se, ainda, que Picos teve um segundo atleta expulso - o atacante Raphael Freitas -, aos 23 minutos do 2° tempo. O jogo ainda permanecia 0 a 0, mas Esquerdinha assinalou o gol da vitória num chute preciso, com a bola entrando no ângulo superior esquerdo do goleiro David. Com esta vitória, Altos passa a liderar o turno, com 9 pontos ganhos, seguido de Parnahyba, Flamengo e River.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1X0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 4ª rodada); Data: 26/02/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Maura Cunha Costa.

Gol: Esquerdinha 27 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Chiquinho, Vitor Bafana, Nonato (ALT), Raphael Freitas, Neguinho Paraíba, Alenílson, Fred (SEP).

Expulsões: Fred, aos 38 do 1°, e Raphael Freitas, aos 23 do 2°, ambos em face da segunda advertência.

Altos - Alex Alves; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Tiaguinho; Dos Santos, Nonato (Patric Recife), Marconi (Uilliam) e Esquerdinha; Manoel (André Tavares) e Joelson. Técnico: Francisco de Assis Ciríaco dos Santos (Diá).

Picos - David; Andson, Alenilson, Tonhão e Neguinho Paraíba (Rian); Guilherme, Fred, Henrique (Douglas) e Idelvando; Raphael Freitas e Candinho (lucas Guma). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Fonte: Site do Buim
Fotos: Luís Júnior