A falta de luz tem sido uma constante na vida de uma parcela dos teresinenses nas últimas semanas, sobretudo com os registros de quedas de árvores e temporais que afetam a fiação elétrica, interrompendo assim o fornecimento. Mas um caso em especial chama a atenção. Moradores do condomínio Fazenda Real, na saída de Teresina para Altos, relatam que passaram três dias direto sem luz.

De acordo com a moradora Polianne do Vale, a falta de energia começou na meia noite do sábado (25), mas o fornecimento foi restabelecido por volta do meio dia de domingo (26). No entanto, cerca de duas horas depois faltou luz novamente. “Desde domingo, que nós ficamos sem energia, e a luz só foi voltar na terça. Nossa sorte é que nesse período não está fazendo tanto calor, mas nada na geladeira prestava mais, estragou tudo”, relata Polianne.

Situação semelhante se observou no bairro Colorado, na zona Sudeste de Teresina, onde o condomínio Bosque Residencial passou pelo menos 24 horas sem energia. Moradores informaram que uma equipe da Eletrobras foi até o local e restabeleceu o fornecimento, mas pouco tempo depois faltou luz novamente, desta vez tendo atingido não só o condomínio, mas todo o bairro.

O site PortalODia.com entrou em contato com a Eletrobras Piauí para saber um posicionamento acerca dos problemas relatados. Em nota, a empresa informou que a falta de energia no último sábado e domingo na região da BR-343 foi ocasionada pela queda de árvores sobre a rede devido Às chuvas com ventos intensos. A assessoria da Eletrobras informou ainda que a empresa recebeu informações da ocorrência e que foram enviadas equipes ao local, onde foram detectadas árvores sobre a rede em três pontos da linha.

Confira a nota da Eletrobras na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a falta de energia elétrica, no último sábado (25) e domingo (26), na região da BR 343, zona leste de Teresina, foi ocasionada por queda de árvores sobre a rede devido às chuvas com ventos intensos.

Logo que a Empresa recebeu informações da ocorrência, foram enviadas equipes ao local. Após percorrerem o alimentador que distribui energia para a região, foram detectadas árvores sobre a rede em três pontos da linha.  O serviço foi restabelecido às 13h do domingo (26). No mesmo dia, houve mais solicitação de atendimento para a região, também devido a árvores na rede.  Nesse último caso, o serviço foi normalizado às 19h da última segunda-feira (27).

Para restabelecer o fornecimento de energia para os consumidores da região, as equipes da Eletrobras Piauí substituíram seis postes quebrados, além de cabos e chaves fusíveis danificados.

Fonte: O Dia