Prosseguindo com a agenda de viagens pelo interior do Estado, a senadora Regina Sousa (PT-PI) visita, no final de semana, quatro municípios. Ela irá a Nazária, Altos, São João da Serra e Pau D’Arco do Piauí conversar com trabalhadores, lideranças e dirigentes de partido sobre os efeitos negativos na vida do brasileiro caso a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, seja aprovada no Congresso Nacional.

Nessa sexta-feira, 17, a parlamentar estará, às 8h, na Câmara Municipal de Nazária, a 34 km de Teresina. À tarde, 15h, participará de palestra na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altos. Regina Sousa diz que é preciso mobilização de todos para barrar a reforma da previdência, que retira direitos dos trabalhadores, como aumento do tempo de contribuição de 15 para 25 anos.

No sábado, a senadora do PT estará em São João da Serra, às 8h, na Câmara Municipal, e às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pau D’Arco do Piauí. E relata que os mais atingidos com as mudanças que o governo federal quer fazer na Previdência são os trabalhadores rurais que só poderão se aposentar aos 65 anos de idade, homens e mulheres, e ainda terão que contribuir. O valor ainda será definido. “Vai ficar cada dia mais difícil a pessoa se aposentar.”

Este ano a senadora Regina Sousa já debateu sobre a PEC 287/2016 com moradores de 11 municípios da região sudeste do Estado. E informa que o objetivo das “andanças” é levar informação e conhecimento, “pois o conhecimento é importante na vida das pessoas.”

Fonte: Ascom