Uma perseguição policial na noite desta terça-feira (11) resultou na prisão de um homem identificado por Eduardo Almeida de Sousa, vulgo “Dunga”. A ocorrência teve início após a informação de um assalto que havia sido realizado por indivíduos em uma moto na Avenida João de Paiva, centro de Altos.

Um policial que estava de folga e próximo ao local teria sido avisado sobre o crime, quando avistou os suspeitos e iniciou perseguição em seu próprio veículo.

Durante o acompanhamento, já no Bairro Santo Inês, os suspeitos chegaram a atirar contra o policial. Em seguida, a dupla caiu da moto após perder o controle em um buraco. “Eles caíram, mas não se machucaram, de forma que rapidamente conseguiram fugir a pé em uma região de mata. No local, encontramos um revólver municiado próximo de onde estava moto. Todo material foi encaminhado para a delegacia”, explica o Soldado Hermes, militar que participou da ocorrência.

Logo que a polícia chegou ao distrito, foi informada por populares que um dos suspeitos teria retornado ao local e, com a ajuda de duas mulheres, havia se evadido em uma moto modelo Honda Pop. “Retornamos rapidamente para o bairro, de forma que avistamos o acusado e as mulheres na Avenida César Leal. Assim, fizemos o procedimento necessário, sendo que um celular com registro de roubo foi encontrado com uma das mulheres”, complementou o militar.

Na Central de Flagrantes, em Teresina, Eduardo foi autuado por roubo qualificado por uso de arma de fogo, além de tentativa de homicídio. As mulheres não foram autuadas, mas uma delas deverá retornar ao distrito para responder sobre a posse do celular com restrição de furto.