A Prefeita de Altos, Patrícia Leal, solicitou ao Secretário de Segurança do Estado, Capitão Fábio Abreu, a instalação de um Batalhão da Polícia Militar no município. A gestora destacou a importância de reforço policial na região, que tem enfrentado dificuldades com o aumento da criminalidade.

A demanda foi repassada ao secretário na tarde desta segunda-feira (24), durante reunião realizada na residência da prefeita. “Entendemos que a instalação de uma unidade militar deste porte poderá contribuir para a melhoria na segurança de nossa cidade. Essa é uma reivindicação de vários segmentos da sociedade altoense, e isso nós temos cobrado desde 2014”, ressalta a prefeita.

O município de Altos, que fica a 40 Km de Teresina, cresceu muito nos últimos anos. A 3ª Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo, também atende ocorrências de outras cidades, como Coivaras e Pau D’Arco do Piauí.

Novo delegado

Ainda durante o encontro, provocado pela gestora, também foi discutida a importância da Polícia Civil para a redução da violência em Altos. O Dr. Jarbas Lopes, agora responsável pelo 14º Distrito Policial, a Delegacia de Altos, também esteve presente na reunião. Na ocasião, Patrícia Leal se colocou à disposição para colaborar com a Polícia Civil, ao tempo em que cobrou ações efetivas na área investigativa.

O vice-prefeito de Altos, Nerirrone Lacerda, e o Secretário de Administração e Finanças, Warton Lacerda, também participaram da reunião.






Fonte: Assessoria