A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 26 de maio, em Altos. Recentemente a Secretaria de Saúde divulgou o cronograma de vacinação, que também abrange a zona rural do município. Ao todo, 15 pontos de vacinação estão sendo disponibilizados em Altos.

O público alvo da campanha abrange os grupos de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente.

Na zona rural, o atendimento acontecerá de forma diferenciada, conforme as orientações dos profissionais que atendem a região. As vacinas serão disponibilizadas nos postos das Localidades Bom Gosto, Bom Passar, Barrinha, Zundão, Estrela do Norte, Zundão e Prata.

Na zona urbana, as equipes de vacinação atuarão no SESP (Secretária de Saúde) e postos de saúde do Boa Fé, Maravilha, São Luís, Boca de Barro, Tranqueira, São José e Bacurizeiro – com atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h.