Segurança pública foi o tema de uma audiência realizada na manhã desta segunda-feira (29), no Fórum Desembargador Odorico Rosa, em Altos. Representantes de diversos segmentos da sociedade compareceram ao encontro para discutir medidas de combate e prevenção à violência no município.

A sugestão para a realização da audiência aconteceu ainda em abril, durante reunião da Prefeita de Altos, Patrícia Leal, com o Secretário de Segurança do Estado, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto. 

As medidas discutidas nesta segunda-feira tiveram como foco a importância de uma gestão compartilhada da segurança pública. Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, população e autoridades têm responsabilidade na promoção da tranquilidade pública no município.

“Cada setor da sociedade tem sua parcela de responsabilidade nas questões de segurança, por isso a importância desta audiência pública. Estamos aqui para colher ideias, definir caminhos e possíveis soluções para o problema. Precisamos unir forças. A ajuda de todos é muito importante neste momento”, destaca a gestora.

A juíza da Comarca de Altos, Dra Andrea Parente, também enfatizou a importância de uma ação conjunta das instituições. Para ela, a integração entre as instituições e a sociedade é de fundamental importância para o combate à violência em todas as suas frentes.

“Precisamos convocar todos os setores da sociedade, pois, de forma conjunta, temos mais força, mais ideias e mais poder de realização”, ressalta e magistrada.

A audiência pública foi mediada pelo promotor de justiça Paulo Rubens Rebouças. Também participaram da reunião a promotora de justiça, Márcia Aida; secretário de segurança, Capitão Fábio Abreu; presidente da Câmara de Altos, vereador Maxwell da Mariinha; comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Wilton Sousa; comandante da 3ª Companhia de Polícia, Capitão Aristeu Fernandes, dentre outras autoridades.




Fonte: Ascom