A Juventude Organizada de Altos inicia nesta quinta-feira (01º/06) o III Ciclo de Palestras de combate e prevenção ao uso de drogas. As atividades acontecerão na Escola Rama Boa, em Altos, a partir das 8h.

O evento contará com a presença da oficial da Polícia Militar, Major Elizete Lima, coordenadora no Piauí do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A oficial também é Graduada em Direito pela UESPI e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, em Docência do Ensino Superior e em Atenção Integral aos usuários e dependentes químicos, pelas Universidades Federais da Bahia e do Piauí.

Em Altos a palestra será ministrada para os alunos do Ramo Boa. De acordo com Manoel Júnior, presidente da Juventude Organizada de Altos, o evento é apenas o primeiro de muitos que serão realizados em escolas da cidade.

“Queremos ressaltar que estas atividades também serão realizadas em outras escolas das redes pública e particular do município. Precisamos conscientizar nossa juventude sobre a problemática das drogas. Todo trabalho com esta perspectiva precisa ser intensificado”, destaca.